sábado, 11 de outubro de 2008

Bach e os Florais

O Dr. Edward Bach pesquisou, nas flores dos campos ingleses, propriedades curativas para emoções. O ponto de partida da pesquisa era a ligação entre doença, fruto de um conflito do que a alma veio realizar e o que a personalidade escolhe fazer, e a cura.
Ele propos que a energia da cura deve ser investida nas virtudes opostas, para que as fontes da doença sejam eliminadas. A cura real está na harmonia do ser humano, que permite a expressão de seu Eu Superior.
Proposições bachianas :
1-A alma é o Eu real do homem: um ser divino, poderoso, filho do Criador de todas as coisas. O corpo é o templo terreno da alma e não passa do seu mínimo reflexo. A alma nos guia, protege e anima, para que tenhamos o máximo proveito das coisas.

2-Somos personalidades que têm como missão obter conhecimento e experiência. Devemos desenvolver as virtudes que nos faltam e superar nossos defeitos, avançando em direção à perfeição de nossa natureza. A alma escolhe ambientes e circunstâncias que nos ajudarão a cumprir este objetivo.


3-Nossa passagem pela terra é um breve instante no curso de nossa evolução. A alma é imortal e o corpo é transitório, um instrumento que usamos para criar uma obra de arte.


4-Quando nossa alma e nossa personalidade estão em harmonia, tudo é paz, alegria, felicidade e saúde. O conflito surge quando a personalidade segue um rumo diferente do traçado pela alma e é a principal causa da doença e da infelicidade.


5-O criador de tudo que existe é o Amor e tudo o que conhecemos é a manifestação desse amor, seja um seixo ou um planeta, um homem ou uma bactéria. Não é possível separar a manifestação do amor que a cria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem.
Volte sempre!